
Florida, Wikipédia
1539 O explorador espanhol Hernando de Soto (1496-1542) declarou há 420 anos a Flórida pertencente ao Reino de Castela.
1822 Foi publicada há 197 anos a Lei dos Foros do regime Liberal português, que reduziu os impostos aos morgadios.
1926 António de Oliveira Salazar (1889-1970) foi nomeado pela primeira vez como para ministro das Finanças da Ditadura Nacional.
1935 O paquete francês Normandie bateu há 84 anos o recorde de velocidade de então, na viagem inaugural, atravessando o Atlântico em quatro dias e 11 horas.
1937 O duque de Windsor (1894-1972), antigo rei Eduardo VIII (janeiro a Dezembro de 1936) que tinha abdicado do trono inglês para o efeito, casou-se com a norte-americana Wallis Simpson (1896-1986).

Bikini, Word Press
1946 O estilista francês Louis Reard apresentou o bikini, o novo fato de banho para a mulher, baptizado com o nome do atol dos testes nucleares dos EUA, no Pacífico.
2004 O Ministério da Educação anunciou o fecho de 803 escolas do primeiro ciclo há 15 anos, no Governo de Durão Barroso.
2006 Montenegro proclamou formalmente a sua independência há 13 anos, após o resultado do referendo de 21 de maio, separando-se da Sérvia e terminando a última união jugoslava.
2008 Foi inaugurada a Casa Ronald McDonald, que tem como objetivo acolher os familiares das crianças, que se deslocam um pouco de todo o país para receber tratamento hospitalar prolongado ou ambulatório no Hospital D. Estefânia, Lisboa.
2016 O parlamento rejeitou há 3 anos três projetos de lei apresentados pelo BE, PEV e PAN e que iam no sentido de limitar a participação em touradas e eventos do género a maiores de idade.
2018 Uma baleia morreu há 1 ano, na Tailândia, depois de ter engolido mais de 80 sacos de plástico nas águas poluídas do sul daquele país.