Vinagrete 19.03.13 – Os juízes da violência doméstica

Li algures que as sentenças de Neto de Moura sobre violência domésrtica estão de acordo com a Lei actual, e que só muito dificilmente seriam diferentes com outro juiz.

A Justiçam inclui juízes muito sentenciosos, noticiasaominuto.com

Claro que ele já agravou o problema pessoal, com as declarações disparatadas que fez. E ainda por cima considera-se idóneo para julgar.

De facto, algumas sentenças dele são colecivas, e co-assinadas por colegas de Neto de Moura, incluindo mulheres. De qualquer maneira, nas sentenças dele, ficam os textos justificativos, que são na mesma de bradar aos céus e às bíblias. Portanto, para a coisa se compor, talvez seja necessário afastar realmente gente como Neto de Moura, mas igualmente rever as Leis que os juízes aplicam nestes casos.

Tanto mais que esta gente da violência doméstica é realmente violenta, e ou se suicida (deixando parte do assunto resolvida), ou continua por aí a fazer muita desgraça. Por outro lado, oa juízes podem adorar fazer citações, até do Asterix, como disse um deles numa entrevista. Mas lá fica o que citam e o que dizem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s