Parece-me a mim que o Brexit já é suficientemente grave para Inglaterra e para a maioria dos Estados da UE.

Brexit, Wonder News
Mas acho também que o Reinio Unido caiu nesta situação por um cálculo errado (do anterior primeiro-ministro, David Cameron). Mas a desgraça para o Reino Unido dos seus grandes líderes políticos prosseguiu inexorável, deste este Cameron. Theresa May parece mais agarrada ao lugar do que convicta do que faz. Tanto mais que vem de um Governo contrário ao Brexit. E os trabalhistas têm andado orientados por um desgraçado que podia fazer a diferença (o regresso à esquerda), mas que anda aos apalpões na questão do Brexit – sobretudo para se manter à tona.- e já admite o 2º referendo que nunca quisera.
Entretanto, os grandes defensores do Brexit no referendo parecem, desaparecidos em combate. Terão percebido finalmente o disparate em que puseram os seus concidadãos, confiantes numa alternativa aceitável.
É que já lá vão os tempos em que Inglaterra podia vir ao Continente resolver problemas, e depois voltar a fechar-se na Ilha. Hoje o mundo está globalizado, e tudo funciona de maneira distinta.
Quanto a alargar o período do debate para uma saída negociada, embora possa parecer a muitos bem por motivos eleitoralistas, não é de crer que valha a pena depois de ver 2 anos queimados de negociações falhadas.
Ou haverá novidades a sair da calha, e prontas a arem aprovadas, sem se dar por isso?