Vinagrete 19.02.11 – Greve dos enfermeiros

Apesar de me considerar um defensor férreo da greve, como instrumento de luta dos trabalhadores, não fiquei agora nada chocado ao ver o Governo fazer a requisição civil dos enfermeiros.

Bastonária que age como sindicalista

Devo dizer que sempre me incomodaram as greves em que uns poucos conseguem atingir muito mais sectores (como as dos maquinistas da CP ou a do pessoal de voo da aviação civil). Também as greves cirúrgicas me deixam a pensar.

Mas esta tem outros aspectos muito criticáveis: uma presidente da Ordem exibicionista, que talvez gostasse de ser mais do que enfermeira, e não quer sequer fazer ideia das funções de uma Ordem profissional, para se dedicar plenamente a aparecer nas greves; atingir de forme dramática doentes já de si muito fragilizados pela situação em que se encontram, mas sem meios para irem ao privado (onde ninguém pensa em fazer greves destas); e perceber quem enche o fundo que financia a greve e os grevistas (questão tanto mais grave, quanto é verdade que os responsáveis têm recusado esclarecer o assunto).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s