Vinagrete 18.11.21 – Toiros de morte

Os artistas das corridas de toiros, ou toiradas como cá também se chamam (talvez até ‘touradas’, parta ser mais popularucho), devem pagar IVA reduzido a 6%?

RR

Na minha opinião, o debate tem-se transformado numa coisa errada: as corridas de toiros devem ser proibidas por causa de uma nova noção do sofrimento dos animais? Talvez o Governo, que não chegou ao ponto de proibir estas corridas de toiros, esteja a tentar penalizá-las com um IVA mais caro. Mas porquê descer o IVA das corridas de toiros antes de outros igualmente culturais? Do cinema, por exemplo, como referiu há dias Ricardo Sá Fernandes na Televisão.

Eu acho, embora perceba que os ares dos tempos vão noutro sentido (e acabarão por se impor naturalmente), que as corridas de toiros não devem ser proibidas, mas não vejo motivos para beneficiar o sector com uma descida do IVA, que afecta outros campos culturais mais populares. Haverá mais quem pense como eu? Já vi que o primeiro-ministro o disse a mesma coisa. E que Manuel Alegre vê neste IVA elevado o princípio do fim das corridas de toiros e da caça. Mas afinal Alegre acha que quem não gosta de corridas de toiros (e provavelmente de caça) também não percebe a poesia nem a literatura em prosa. E eu nisto não estou nada de acordo com ele. Porquê insultar os outros, se ninguém o insultou a ele? Porquê ser pouco democrata e muito avesso ao IVA dos toiros?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s