Vinagrete 18.09.27 – Ex-presidente da TAP é muito suspeito

Sempre pensei – ou penso há muito tempo – que o ex-presidente da TAP é muito suspeito por ter afundado a companhia na compra de uma empresa brasileira que todos consideravam impossível de recuperar, e mais ainda por não ter ninguém a criticá-lo (como terá comprado tanta gente?!…), apesar de fazer anualmente diagnósticos de Primavera muito positivos, mas sempre desmentidos pelos factos (por todos ocultados ou esquecidos) no fim do ano.

Ex-presidente da TAP é muito suspeito, Transportes & Negócios

Sei de alguns jornalistas que evitavam dizer mal dele, pelo que de lá bebiam bem. É a tal coisa: ‘não mordas a mão que te dá de comer’.

De qualquer maneira, sempre gostava de saber o que algum governante fez para evitar que fossem os trabalhadores da companhia a pagarem a má gestão de Pinto – que não consta ter sido nunca prejudicado por isso.

Vejo agora que está a ser investigado pelo MP, o que me surpreende tão pouco como a investigação a Sócrates. Independentemente do que venham a resultar estas investigações, nenhuma delas me surpreende. Surpreendeu-me foi o que tardaram.

Entretanto, a coincidir com a sua constituição como arguido (que me parece muito compreensível), este Governo dá-lhe uma sonora condecoração (o que já me parece completamente incompreensível, tanto mais que surge como uma compensação às suas discutibilíssimas acções, nomeadamente ao peso que tiveram para outros, que não ele). Mas talvez tenha sido o mesmo governo que distinguiu o chefe da PJM, agora investigado por suspeição de participação nos roubos ou contra-roubos de Tancos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s