Vinagrete 18.09.21 – A sorte de Costa

Costuma dizer-se que a pessoas com muita sorte nascem com ‘o cu virado para a Lua’. E assim parece acontecer com António Costa.

Conseguiu formar a geringonça de esquerda contra a direita, quando ninguém, e sobretudo os dirigentes dessa mesma direita pelos vistos de vistas curtas, o consideravam possível.

PGRs, SAPO

E agora tem a direita a defender da pior maneira a manutenção de Marques Vidal na PGR (só é pena aqui a direita falar tanto nisso e de tal forma, que Marques Vidal parece a sua candidata contra a geringonça de esquerda) e a substituição do chefe de Estado Maior do Exército, general Rovisco Duarte (os dirigentes de direita chegam a quebrar aqui um hábito da democracia, de os partidos não quererem interferir nos assuntos militares).

Perante o desajeitamento da Direita, e a atitude insegura do PR, Costa já conseguiu substituir Joana Marques Vidal, aliás com um óptimo argumento: o de o mandato mais longo justificar não haver renomeação. E a ainda PGR fica isenta perante os defensores PSD e CDS de outras críticas, nomeadamente pela sua polémica posição relativamente a crianças levadas das suas mães, contra a opinião destas, por bispos de uma igreja estranha brasileira. Para já não falar noutras atitudes que se poderiam criticar nela: o facto de nenhum dos processos tão louvados ter acabado ainda em condenações, e a afirmada indiferença perante a fuga de informações dos processos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s