Vinagrete 18.06.14 – Tribunal Constitucional suspende cargos

A propósito da vergonha conhecida com o ministro Siza Vieira (se ele não aproveitou a empresa para esconder património, fica a suspeita

oinsurgente.org

plausível), ficamos a saber que o Tribunal Constitucional, devido ao não cumprimento das obrigações de revelação de patrimónios, já destituiu dos seus cargos 10 autarcas mais 14 altos funcionários públicos. Apesar de como todas as instituições nacionais, tender a desculpar-se com a falta de meios, para não fazer mais.

E tendo em conta que é mesmo necessário haver um tribunal a afastá-los, mesmo tendo em conta a sua composição muito partidarizada (é o caso), dada a tendência que o eleitorado tem para eleger malandros e aldrabões em democracia (lá estão a subir as hipóteses de Bruno de Carvalho), penso que lhe deveriam ser dadas autorizações para suspender outros, pelo menos os já condenados em tribunal, como o Isaltino Morais. E ele há mais gente desajustada para uma democracia de valores, indiferente aos eleitorados. Mas pelos vistos para se mexerem têm de ter demasiados meios, de país rico, e não apenas os de um país pobre como o nosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s