Vinagrete 18.04.27 – A Coreia em cimeiras

Todos os órgãos de comunicação referem hoje, com uma lágrima de emoção no canto do olho, o encontro entre os líderes da Coreia do

Cimeira das Coreias, RTP

Sul e do Norte, Moon Jae-in e Kim Jong-un. Azar o de Kim, por uma alta entidade académica chinesa ter vindo assegurar que ele só desistira das experiências nucleares, por absoluta incapacidade de as continuar.

A seguir é a vez de Kim e Trum. E só me ocorre um cartoonista (penso que do DN) ter posto um seu personagem a dizer que ele podem finalmente concentrar-se no que verdadeiramente lhes interessa: cortes de cabelo e penteados. E ambos os têm realmente bizarros. Também estão muito irmanados na linguagem exaltada (em que não estávamos habituados a ver os ocidentais alinharem, pelo menor no tempo em que eram mais cultos e inteligentes). E no mau gosto geral, inclusive a vestirem-se. Kim é o que se vê, não sendo precisos mais achegas. Trump terá a sorte de estar manietado por um certo protocolo, que o entanto lhe permite aquele forma tão pessoal de usar as gravatas a escorrerem-lhe por ali abaixo. Também ambos devem ser especialistas naquilo a que Trump chama as ‘fake news’, e adora espalhar, incomodando-se também ambos com verdades ou órgãos de comunicação que investiguem com seriedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s