Vinagrete 18.04.26 – Cravos encarnados

Sempre gostei do Gambrinus. Talvez porque tivesse sido o único sítio onde se ceava no meu tempo de Faculdade. Ou talvez porque nunca deixassem de ter na sua decoração os cravos encarnados, apesar da pressão que sofreram de grande parte da clientela. Quem

delas.pt

não gostasse mesmo deles, e pusesse esse gosto sobre a boa comida e o bom serviço do restaurante, que se mudasse.

Os cravos encarnados, chamados vermelhos por muito boa gente que acha ser assim que se diz encarnado, ou que isso é mais de esquerda (houve época em que os esquerdistas eram chamados de ‘vermelhos’ e os benfiquistas de ‘encarnados’), são o símbolo do nosso 25 de Abril Quem preferisse o outro regime, ainda assim mais preocupado socialmente do que certo liberalismo, mas que nos deixou sempre na cauda da Europa, não gostava certamente dos cravos encarnados. Para mim, que sempre preferi o actual regime e a liberdade, é óbvio que os cravos encarnados, além da flor lindíssima que são, passaram a ter mais um significado de mérito.

Por isso fiquei satisfeito de ver cravos encarnados nas lapelas da nova líder da JSP (encarregada de fazer o discurso do 25 de Abril pelo PSD), bem como do novo líder do partido, Rui Rio, E ainda mais de ver um nas mãos de um Presidente da República que vem do PSD. É bom ver esse partido voltar aos tempos da fundação, e perder a vergonha de ser a favor do 25 de Abril.

Para os deputados que ainda têm vergonha, preferia vê-los optarem por outro partido. Não consigo perceber que alguém preferisse a miséria sem liberdade do antigo regime, ao arejamento mais cosmopolita do actual. Pelo menos, sabe-me bem marcar distâncias.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s