Vinagrete 18.04.20 – Bruno e o Sporting

Talvez os sportinguistas não gostem muito de me ouvir falar do seu clube, porque sou assumidamente do Benfica. Mas enfim: não me considero demasiado sectário, apesar de não desmentir que em questões clubísticas gosto de estar claramente atrás de uma bandeira.

 

Bruno com Jesus em Alvalade, RR

Mas acho que até venho falar mais a favor do Sporting do que do meu clube. Neste momento, como benfiquista, estou amuado por o treinador do meu clube não ter coragem para jogar contra os grandes, e ter instigado os seus jogadores a satisfazerem-se com um empate, sempre impossível de garantir, frente ao Porto.

Pessoalmente, tinha ficado feliz quando vi partir o Jesus para o seu ‘Sportém’ do coração. E até tinha gostado da troca pelo Vitória, a tal que agora me amua.

Também fiquei satisfeito quando vi garantida a eleição do Bruno de Carvalho para presidente do Sporting. Aparentemente, nenhum adversário deveria querer ali um presidente mais incapaz: chegava aquele.

Só que Bruno, sendo indiscutivelmente um casca grossa do pior, acaba por mostrar-se ao nível dos mercenarismo do desporto actual. Embora os jogadores do seu clube, a equipa de futebol, valha muito mais do que ele, a verdade é que Bruno a conseguiu pôr a jogar a sério. Eu sou bem testemunha, porque os vi ‘darem o litro’ no jogo em que receberam em Alvalade o Atlético, e que foi transmitido na Televisão (onde o vi).

Um jornal põe hoje em título sobre o ‘leão ferido que se tornou perigoso’. Verdadíssima. Pode ter sido chocante ver Bruno ignorado por muitos dos seus jogadores, quando foi felicitar alguns, no final do jogo em que ganharam ao Porto por penaltyes. Mas a verdade é que a equipa está a ‘dar o litro’ contra ele, e a favor do Sporting, quando explodiu a casca grossa de Bruno. E agora todos vaticinam um Sporting mais vencedor. Até ganhou ao Porto, uma equipa indiscutivelmente melhor (e que aparecera em Alvalade com um golo de avanço). Querem ver que vai acabar este campeonato em 2º? Ou até em 1º? Temos de tirar o chapéu à casca grossíssima de Bruno de Carvalho. O ‘alarvão’ pelos vistos soube pôr o Sporting a jogar acima das suas possibilidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s