Vinagrete 18.02.12 – Pequenos estudantes no meio de tiros

Uma notícia informou que familiares de alunos dispararam tiros e houve agressões com arma branca no interior do estabelecimento de ensino da Nazaré, a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, e que um homem ficou gravemente ferido, vindo a morrer.

RTP

O politicamente correcto impede os jornais de servirem o público, e explicarem se o problema se deveu a algum grupo identificável. Porque esse politicamente correcto prefere que as crianças aprendam desde já as dificuldades da vida, e arrisquem o pelo no meio de um tiroteio disparatado e incivilizado.

Claro que não acredito em culpar todo um grupo étnico pela incivilidade de algum ou alguns dos seus membros. Mas lá que existem etnias mais dadas a incivilidades, com que é necessário ter cuidados, lá isso é verdade.

Portanto, parece que a coisa se passou de forma muito politicamente correcta: numa escola básica, com alunos e pais de todas as etnias, e sem os jornais identificarem nenhuma com qualquer espécie de violência. Inclusivamente sem a escola querer afastar nenhuma pessoa que possa pertencer a algum grupo problemático, por mais problemática que seja essa pessoa.

Sendo assim, não nos admiremos com o sucesso dos populistas, os únicos que parecem estar na vida pública sem preocupações de respeitarem o politicamente correcto. E a afirmarem uma maior preocupação pelas crianças e adultos inocentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s