Esta quadra natalícia parece ser boa para reafirmar as desgraças do mundo, mas especialmente dos próprios EUA, com Trump na Casa

YouTube
Branca.
Já nem vale a pena falar do isolamento do País, e da falta de interesse internacional relativamente a todas as suas posições, ou até pior, do interesse em simplesmente contrariá-las.
Foi o clima, a defesa europeia e mundial, o Comércio internacional, a ONU, eu sei lá. Depois o candidato de Trump pelo Alabama que além de muito contestado, perdeu para os democratas uma eleição para o Senado num território que era há décadas dos republicanos, deixando antever resultados pró-democratas na próxima renovação parcial dos Congresso e Senado.
Já se viu a Rússia e a China a ocuparem o espaço internacional dos EUA, perante a incapacidade bovina de Trump. Já se calculava que Putin o apreciava, por achar ser simples metê-lo num bolso, como o tem feito.
Mas a Coreia do Norte porta-se já como se Washington tivesse deixado de contar. E o Irão. E mais não sei quê. Até quando, senhores americanos?