
Ontem, fotografia da TVI 24
Neste rescaldo do pior dia de fogos do ano, só me choca haver gente que em vez de querer combate-los, fala em demissões. Neste momento, o lugar da ministra é no combate aos fogos, não no gabinete e demitir-se. Depois até se pode concluir que ela não tem condições para esta vida, e o melhor é ir mesmo embora. Mas para já, o momento é de combate.
Não posso aceitar esta gente que vem exigir demissões políticas, na hora dos dramas e da acção. Só mostram que não estão preparados para a actividade política. Compreendo menos ainda que gente ligada ao anterior Executivo o faça. Se bem me lembro, a resistência a assumir

Ministra, fotografia da TVI24
responsabilidades políticas, mesmo nos casos mais escandalosos foi tanta, que o primeiro-ministro e seus sequazes lamentaram saídas de Miguel Relvas e Macedo, mesmo quando as responsabilidades políticas eram óbvias, e se tornou impossível ficar para os próprios., que nunca foram aconselhados a saírem.
Que bom se na política houvesse também um bocadinho de seriedade e vergonha. Estas são mesmo para a actual oposição – e não s´ó.