Vinagrete 17.09.13- A vitória do Qatar

Imagem de medium.com

Houve por aí umas notícias de que se forjara uma reaproximação entre a Arábia Saudita e o Qatar, depois do rompimento com este país da dita Arábia Saudita, apoiada pelo Egipto, Bahrain, EAU e o inevitável Trump. Claro que falar numa vitória em tempos de globalização, quando se limita as relações de um país, é estranho.

Mas não só os regimes corruptos da Arábia Saudita e do Egipto reforçavam a posição do Qatar, como igualmente o apoio sempre discutível de Trump aos seus inimigos. Depois, quando se viu que uma das exigências

Justiça na Arábia Saudita, imagem de portalconservador.com

do grupo dos castigadores do Qatar era este país acabar com a liberdade editorial da sua TV, a Al Jazeera, percebeu-se melhor a inconsistência abusadora da sua luta.

Suponho que toda a gente de boa vontade, do mundo inteiro, apoia o Qatar. Deixemos para a Arábia Saudita um suposto apoio da Coreia do Norte, que também não ficaria mal naquele grupete.

Entretanto, convém alguém dizer a Trump a nacionalidade dos terroristas do 11 de Setembro, em que avulta gente da Arábia Saudita e do Egipto, precisamente os países mais amigos do dito Trump. Claro que o ideal é pensarmos tratar-se mais uma vez de pura ignorância – o que parece ser a sua principal característica. E uma teimosia que o impedirá dar atenção a especialistas que costumam assessorar a Casa Branca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s