Vejo que os comentadores de Direita, praticamente todos, depois de tentarem andar a todo o custo com Passos Coelho às costas contra a Geringonça, perceberam (tarde e devagarinho, sem grande perspicácia) que dali não virá nada de jeito, e prontificam-se agora a

mensagensdivetidas.blogspot.com
trocá-lo.
Só não querem aquilo que alguns chamam velhadas: o velho centrão nacional. Em compensação, preferem uma velhice ainda mais antiga e muito mais ideológica, o liberalismo que derrubou os antigos absolutismos monárquicos pós-medievais.
E continuam encantados com essa espécie vinda da extrema-esquerda, e que hoje actua num jornal digital bem mais à direita (numa mescla entre o antigo liberal e novo neo-cons). Sócrates até lhes servia, como campeão nacional da Terceira Via, e tardaram também em o abandonar. O problema é agora tudo o que se diz, mesmo com as provas difíceis de aparecerem (mas isso é lentidão que os caracteriza também a eles, bem como à Justiça Nacional). É que Portugal não teve Reagan, nem Thatcher, nem Blair. E quem não tem cão, caça com gato, como diz o anexim. Para já a maior quantidade de gatos, é de gente quem vem da UDP, e quer pôr à direita o seu inveterado estalinismo.