Vinagrete 17.08.21 – Mais falhas no SIRESP

SIRESP, fotografia da SIC Notícias

Afinal, a aldrabice do SIRESP (uma aldrabice que se junta muito às da Sociedade Lusa de Negócios, que teve um membro seu a comprá-lo para o Estado como ministro da Administração Interna de um Governo do PSD), sua principal proprietária, mais da PT, sócia e base técnica (especialmente acusada por um primeiro-ministro que parece saber da poda, embora seja menos responsável do que alguns querem fazer crer, para desculpabilizarem a evidente responsabilidade de dirigentes do PSD no assnto – que Costa, de resto, tem evitado abordar). Falhou não apenas em todos os incêndios importantes, mas também nas tempestades, e em alturas críticas como a vinda do Papa a Portugal. É bom lembrar, mesmo com PR e PM por terras da Catalunha, onde morreram 2 portuguesas.

Responsabilidades políticas, Lei menos necessária com PS do que com PSD, fotografia de datuopinión.com

E o Expresso garantiu que o contrato com o Estado é tal, por culpa do PSD (PSD todo, e não apenas o de Passos Coelho, que já se sabe ser pior que o resto), que não se torna possível penalizá-lo.

Ora bolas. Depois de constatada a aldrabice não há maneira de responsabilizar os responsáveis? Então para que nos serve a democracia?

De qualquer maneira confiemos na promessa do PM de apresentar responsáveis no final de tudo isto, e bem analisada a coisa. E deixemos ladrar os que exigem demissões imediatas de quem não foi directamente responsável, sobretudo se são apoiantes da anterior solução governativa (lembrando-nos nós de que passos não quis demissões nem quando havia responsáveis directos, como Relvas ou o ex-ministro da Justiça, tal e qual como Soares desta vez, embora sem ser segurado pelo novo PM). Responsáveis só no fim, para evitar que culpas morram solteiras. Ou então logo que sejam detectados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s