Vinagrete 17.07.21 – As falhas do SIRESP

SIRESP, fotografia do Público

Claro que já toda a gente estava prevenida para não se repetirem em Alijó as falhas de Pedrógão. Todas a gente? Não!

Há sempre o SIRESP, esse sistema de comunicações particularmente indispensável em momentos aflitivos de desgraça, mas que falha precisamente nesses momentos. Pelos vistos, o sistema, apesar de caríssimo, não presta mesmo – e imagino que hoje o Galileo, sistema europeu de satélites, se está mesmo entre os seus principais accionistas, como li nalgum lado, deve ter vergonha de lá estar (a não ser que queira

Armando Pereira, da Altice, fotografia do Sapo

apenas dinheiro, de qualquer maneira, como parecia ser o objectivo da SLN, a grande empreendedora e vendedora do tal SIRESP). Claro que a PT, que ficou de dar a logística ao sistema, também deve estar envergonhada (porque precisa de clientes), e a achar que António Costa teve muita razão nas críticas que lhe fez. E quem criticou Costa pelas críticas à PT, por causa do SIRESP, deve estar ainda mais envergonhado. Quem não tem vergonha nenhuma é o administrador português da Altice dona da PT, Armando Pereira (mas talvez esteja no papel desavergonhado das grandes empresas hoje em dia).

Esperemos que a consulta jurídica do Governo lhe permita romper de vez com o desnecessário SIRESP. E procurar-lhe uma alternativa. Ou então preferir ficar simplesmente com o que há por aí (fora do SIRESP, evidentemente; e já agora, de preferência, também fora da PT).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s