Vinagrete 17.06.30 – Viva o descanso, abaixo os animadores histéricos

Vi por aí há tempos a notícia de que 5 finalistas do curso de animadores da Escola de Turismo do Estoril resolveram fazer um maçador programa de animação, na linha ferroviária do Estoril, por acharem que as viagens de comboio são ‘tristes e monótonas’. Claro que eu chumbaria estes animadores maçadores.

As pessoas que gostam de viagens de comboio e barco é porque também gostam do descanso. Para além de poderem dedicar-se à leitura, gostam de gozar as vistas (coisa muito própria da linha de comboios do Estoril). Não digo que não haja animações para quem quiser, desde que se respeite o sossego de quem também o aprecia.

Linha do Estoril não precisa animação

Esta mania de fazerem animações por tudo e por nada, talvez por necessidade de justificar alguns cursos, e para animar pessoas que não sabem entreter-se por si de outras maneiras (até nas praias, senhores, temos dificuldade em ouvir o marulhar das ondas, tal é a mania dos garrafões electrónicos agora com altifalantes), enfim, normalmente gente sem antecedentes culturais (perdoe-se-me a snobeira, aqui tão propositada), devia ser sancionada devidamente.

Se querem a minha opinião, eu repito-a: chumbaria esses finalistas de animadores, que prometem ser uns maçadores incríveis, e acabarem com o nosso sossego de uma vez, mesmo nos locais mais paradisíacos.

Eu, que sou católico, já tenho saudades do tempo em que as missas nos deixavam algum tempo para a espiritualidade, e não eram tão cheias de coros (ainda por cima, normalmente medonhos, e indignos das paredes que os acolhem, perante a passividade de uns senhores padres imbecis e mal formados, perdoem-me a subjectividade agressiva).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s