Vinagrete 17.03.31 – O Brexit será menos mau que o previsto

Brexit, fotografia de delitodeopoinião.blogs.sapo.pt

Ao ler, ver e ouvir tantas previsões catastróficas para o Brexit, sou levado a pensar que será menos terrível do que o (estúpida e contraproducentemente) prognosticado. Tanto, que os ingleses ainda acabarão mesmo por agradecê-lo, e talvez outros por o quererem seguir.

Não é que as catástrofes imaginadas não se cumpram. Aí temos o exemplo da eleição de Trump. Mas os europeus têm sido mais cuidadosos, e vão afastando as previsões mais trágicas (ao contrário do que fizeram antes da II Guerra). Claro que não esqueço Schauble e Dijsselbloem. Mas têm influências limitadas.

Entrega da carta do Brexit pelo Embaixador do RU, fotografia do Globo

Enfim, as notícias sobre as consequências horríveis do Brexit (cuja carta, de pedido ou divórcio, já foi entregue por Londres em Bruxelas) fazem-me lembrar muito as previsões económicas por cá tão falhadas pela Oposição. Duvido mesmo que a UE tenha a capacidade de fazer essa coisa despudorada e defendida pelo deputado social-democrata Paulo angel, que é fazer um Brexit terrível, para admoestação a terceiros que queiram sair. Afinal, as previsões horríveis para logo a seguir ao referendo nem se concretizaram.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s