Vinagrete 17.03.23 – Versailles na Chique de Belém

Versailles, fotografia da CM Lisboa

Parece que houve quem embandeirasse em arco, com a ida da Pastelaria Versailles para o espaço da Chique de Belém (numa esquina da Cç. da Ajuda com a Pç. do Império). Não é o meu caso, e suponho que não será também o dos que trabalham em Belém (palácio presidencial).

A verdade é que a Chique de Belém era uma agradável pastelaria, com bolos deliciosos, a começar pelos seus óptimos pastéis de nata (nada precisados de concursos para brilharem). E a Versailles, embora ainda bonita na decoração de interior (torçamos para que continuem a existir casas destas), não tem

Chique de Belém, fotografia de sexoforte.net

pastelaria de jeito. Pelo menos, na minha escassa opinião. Dos bolos (dos pastéis de natas aos croissants), nem falar. Talvez continue a ter, como estimáveis, as sanduíches aparadas (mas já há pão muitíssimo melhor em tantos lugares…). De qualquer maneira, o seu melhor, está na parte de restaurante tradicional. Que, segundo se disse, começaria a ter em Belém este mês de Março. Valha-nos isso, e choremos por todas as Chiques de Belém que fecham.

Se querem saber, quando estou perto da Versailles, na Av. da República, dirijo-me logo à Choupana (muito perto, e com muito melhor pastelaria, a preços bastante mais comedidos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s