Vinagrete 17.01.20 – PSP alheia à população que devia servir

Fotografia do Público

Fotografia do Público

O subcomissário que agrediu um adepto do Benfica à frente dos dois filhos menores, e de milhões de espectadores de TV, em Guimarães a 17 de Maio de 2015, recebeu, de acordo com alguma imprensa, um louvor do Comando de Braga da PSP, pela competência e serviços prestados no policiamento de recintos desportivos. Note-se que este polícia já é repetitivo em agressões relacionadas com jogos, como se viu na Imprensa, a propósito de outro encontro de futebol. Portanto, pode ser tudo (alarve, briguente, acusável, mau polícia, etc.), menos competente.

Fotografia do DN

Fotografia do DN

Definitivamente, a PSP, talvez pelo exemplo que recebe da Justiça Nacional em geral, não se interessa nada em servir os contribuintes que lhe pagam e a quem deveria servir. Serve-se antes deles, para lhes extorquir dinheiro, e lhes bater quando estão em minoria e eles melhor armados – como é típico de qualquer outro cobarde antissocial.

 

Cuidado com eles

Cuidado com eles

Entretanto, desde 2015, não se conhece nenhuma sentença relacionada com o caso – que felizmente foi filmado e dado a conhecer a todo o País. É com casos destes que se pretende fazer crer que os serviços públicos funcionam pior do que os privados – porque se abstêm de tomar medidas de limpeza que seriam simplicíssimas.

E entretanto, se não fosse o louvor, tudo ia caindo no esquecimento (podre), como infelizmente irá suceder. E nem nós, jornalistas, nos lembraremos de recuperar o caso.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s