Vinagrete 17.01.14 – As areias da Democracia

Imagem de micurso2.bligoo.cl

Imagem de micurso2.bligoo.cl

Chamavam-me snob, por eu ter algum desprezo por posições demasiado popularuchas. Talvez tenha sido isso a levar-me a optar sempre por uma democracia representativa e orgânica, e a ter horror a todas as manifestações da chamada democracia directa, desde os referendos (para assuntos políticos importantes, embora os admita a fim de resolver coisas menores e autárquicas) à Justiça popular. Vem isto muito a propósito da morte do nosso maior defensor de uma Democracia orgânica e representativa, o Dr. Mário Soares.

Veja-se o que está agora a dar brado em Israel: um sargento que matou um palestiniano ferido e caído no chão, incapaz de se defender, embora criticado e

Imagem de decomcraciaapi.blogspot.com

Imagem de decomcraciaapi.blogspot.com

perseguido peãs chefias militares e pela Justiça do País (poder indirecto), é defendido por 65% dos eleitores e por Netanyahu (Justiça Popular e político popularucho a cavalgar a onda). São estas as areias que enferrujam as engrenagens da Democracia, e fizeram, grandes figuras como Churchill e Bernard Shaw admitirem não se conhecer ainda um regime melhor, mas a considerarem-no suficientemente mau.

É que este povão que defende a Justiça Popular de matar uns desgraçados feridos no chão e incapazes de se defenderem é o mesmo que elege Hitleres,

Imagem de patriciaroi6572.wordpress.com

Imagem de patriciaroi6572.wordpress.com

Trumps, Le Penes, Orbáns, Putins e quejandos. E também era muitíssimo capaz de eleger Estaline, se o deixassem.

Note-se que um destes cobardolas favoráveis à perigosíssima Justiça Popular de assassinar desgraçados feridos e no chão ameaçou os que se lhe opõem de acabarem como o general Yitzhak Rabin (1922-1995), Nobel da Paz em 94, assassinado por um judeu antipacifista e integrista (como os muçulmanos do Daesh ou os nazis de Hitler). Gente óptima, como se vê.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s