Vinagrete 16.07.28

TVs ecoam atentados

Fotografia da Sábado

Fotografia da Sábado

Atentados terroristas na TVOntem vi finalmente ditos especialistas (sociólogos, psiquiatras, etc.) nas TVs, a denunciarem a forma como essas mesmas TVs ecoam os atentados terroristas, contribuindo para mais.

E lembrei-me com mágoa de ver as nossas televisões quererem fazer-nos mais medrosos dos atentados do que somos. Podemos ter medo, mas dominamo-lo, e queremos os terroristas devidamente perseguidos pela Lei.

Ocorreu-me que vivi anos num País em que a imprensa era mais adulta, mais madura, e se portava relativamente aos atentados, sem deixar de os denunciar, de uma forma correcta e aparentemente de acordo com os

Seqwuestros pela TV em Portugal, fotografia do CM

Seqwuestros pela TV em Portugal, fotografia do CM

especialistas que pretendiam perseguir o terrorismo.

Lembram-se dos sequestros na Banca veiculados em Portugal pelas TVs? Lembram-se que era um não acabar de sequestros na Banca, até a TV ter deixado de os noticiar (banalizaram-se), e eles terem acabado quase logo? Estou convencido de que vivemos uma situação igual. Quando os terroristas deixarem de ter os seus minutos de fama nas TVS, deixam-se destas brincadeiras macabras.

De resto, o Ocidente já suportou uma quota bem dura de atentados (ETA, Iralanda, Baader Mainhoff, FP-25, Máfias, Brigadas Vermelhas, Armas americanas á solta, free-lancers japoneses), para agora

Fotografia de swissinfo.ch

Fotografia de swissinfo.ch

se deixar vencer, mesmo impelido pelas oportunistas TVs.

E já agora, estou completamente de acordo com o Papa em que um debilidade mental louca contra um ministro de uma religião não pode gerar uma guerra religiosa. As religiões são muito mais sérias do que uns loucos que pretendem agir em seu nome.

Deixe um comentário