
Fotografia de u2-vision-over-visibility.blogspot.com
Dia Mundial do Rock, em homenagem ao 1º Live Aid de 1985 (que durou 156 horas, repartidas por palcos de Londres e de Nova Iorque, cujas receitas serviram para minorar a fome em África), segundo desejo expressado por Phil Collins, tendo na altura participado no evento outras grandes figuras como os Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, ou U2.
1878 O Tratado de Berlim, assinado há 138 anos, dissolveu o Império Otomano tornando completamente independentes a Sérvia, Montenegro e Romênia.
1911 Começou a funcionar há 105 anos a Universidade de Lisboa, instalada transitoriamente na Sociedade de Geografia.
1923 O Letreiro de Hollywood foi oficialmente inaugurado há 93 anos nas colinas acima de Hollywood, Los Angeles, inicialmente
como propaganda de uma sociedade imobiliária local, depois assumido como imagem da Cidade do Cinema.
1958 O Bispo do Porto, D. António Ferreira Gomes (1906-89), escreveu há 58 anos a Oliveira Salazar, criticando a política corporativista do regime, que considera “para espoliar os operários do direito natural de associação”, e ficou proibido de entrar em Portugal durante 10 anos (até Marcello caetano), sendo mantido sob vigilância da PIDE até 25 de abril de 1974.
1973 foi publicado há 43 anos o Decreto 353/73, que previa a integração de milicianos no Quadro Permanente das Forças Armadas por causa da Guerra Colonial, considerando-se primordial na precipitação e criação do MFA.

Fotografia de dw.com
2008 Os 43 Estados-membros da União para o Mediterrâneo, que se reuniram há 8 anos em Paris para formalizarem o organismo, comprometem-se a construir “um caminho para a paz, democracia, prosperidade e compreensão humana, social e cultural”, lê-se na declaração final.
2014 El conservador luxemburgués Jean-Claude Juncker foi eleito há 2 anos presidente da Comissão Europeia, em substituição de Durão Barroso, abrindo muitas expectativas de progresso na UE entretanto frustradas.