
Dia Internacional dos Museus, Dia Internacional do Fascínio das Plantas e Dia Nacional do Cocktail:

Fotografia da Wikipedia
1804 Napoleão Bonaparte (1769-1821) coroou-se Imperador da França há 112 anos, adotando o nome de Napoleão I.

Fotografia da Wikipedia
1890 Estação ferroviária do Rossio, em Lisboa, foi inaugurada há 126 anos, como Estação Central.

Conferência da Haia, fotografia da Wikipedia
1898 Começaram há 118 anos os trabalhos da Conferência da Haia (que só terminaria em 1907), para aprovação dos acordos sobre a guerra e a resolução pacífica de conflitos, resultando numa das primeiras convenções internacionais sobre crimes de Guerra.

Fotografia de actualidad.rt.com
1974 A Índia tornou-se há 42 anos a 6ª potência nuclear ao efetuar, no deserto do Rajastão, a primeira explosão subterrânea.

Fotografia da agendaberlim.com
1990 Os governos da República Federal da Alemanha e da República Democrática Alemã assinam o tratado de união económica e monetária que resultaria na Grande Alemanha actual, com uma chanceler vinda do Leste.

1999 O alpinista João Garcia (n.1967), 31 anos, atingiu o cume do Monte Everest, tornando-se o primeiro português a trilhar os chamados 7 Cumes – em 17 de Abril de 2010, com a escalada do Annapurna, seria po 10º do Mundo a ascender as 14 montanhas com mais de 8 mil metros de altitude.

Fotografia do diarioimobiliaria.pt
2006 Foram aprovadas há 10 anos em Portugal novas regras de doação de órgãos, eliminando a proibição da doação em vida de órgãos regeneráveis, entre pessoas sem parentesco.
Por outro lado, o Parlamento aceitou a primeira iniciativa legislativa de cidadãos, permitindo que apenas os arquitetos possam assinar projetos relativos à sua atividade.