Vinagrete 25.12.23 – Voto útil à esquerda

Quem será o representante da esquerda para um voto útil? Porque há o perigo real de a direita, com o Governo e a Presidência da República na mão, fazer várias patifarias, entre elas uma revisão constitucional a seu gosto exclusivo, como denunciou o candidato presidencial do Livre. Então, qual será o melhor candidato para o voto útil da esquerda?

         António Filipe não é com certeza. Basta a posição dele, relativamente à Guerra da Ucrânia, a pedir uma paz podre, favorável à Rússia, muito semelhante à de toda a extrema-direita, a começar por Trump. Resta saber se quereriam a mesma coisa, no caso de estar a Rússia claramente por baixo. Felizmente, ninguém lhe tem dado ouvidos. Falta cá Cunhal, para mandar os seus militantes taparem o nariz e votarem no candidato do PS.

         Seguro, apoiado pelo PS, é de todos os candidatos, o melhor posicionado para vencer as eleições à esquerda, segundo todas as sondagens, apesar da imensa divisão que grassa neste sector. Não sei porque ele não se afirmou de esquerda, logo de início, do que deve estar bem arrependido. Mas terá sido só por razões estratégicas.

Deixe um comentário