Vinagrete 25.10.21 – Um mediador original

Como é que alguém quer ser mediador num conflito, e ainda por cima ganhar o Prémio Nobel da Paz, quando se põe completamente do lado de um dos contendores, esperando que o outro necessite tanto do apoio dos EUA, que lhe ceda em tudo, nomeadamente no atiçar da Guerra. Essa é a sua especialidade preferida, desde que não se perceba, e se pense que é o oposto.

         Como lhe ocorreu aceitar reunir-se com Putin na Hungria, um Estado que não sendo o único de extrema-direita, é sim o que mais se opõe aos seus aliados europeus (ou serão ex-aliados?), estando na calha para a expulsão da UE.

         E onde arranjou a ideia peregrina de que os russos controlam 78% do território ucraniano, quando toda a gente sabe que o problema dos russos na Ucrânia, é terem prometido muito, e conseguido muito pouco.

         É tristíssimo uma pessoa ser Presidente dos EUA e sentir a necessidade desesperada de dinheiro, incluindo o russo. Na verdade, como dizia o comentador de uma TV portuguesa, nem Netanyahu tem o ascendente de Putin sobre Trump. O que faz o dinheiro russo…

Deixe um comentário