Vinagrete 25.09.08 – PCP a favor de Putin e Trump ou do neocolonialismo

O PCP não deve gostar especialmente de PUTIN nem de TRUMP, pois não se conhecem razões para isso. Portanto, só um motivo há para estar a favor da Guerra da Ucrânia, tão detestada pelos eleitores portugueses. É que amará particularmente, com o Partido Comunista Soviético e os outros partidos comunistas que ainda subsistem, o neocolonialismo tão fora de moda como os comunistas soviéticos, e os outros que ainda existem.

         João Oliveira, candidato do PCP à Câmara de Évora, só aparentemente é simpático. Declarou que o seu partido não quer uma vitória autárquica apenas para usar na lapela. Pois não. Em política, as vitórias não costumam ser para usar na lapela. Mas o PCP é um partido populista, só com vocação de protesto (que quererá reforçar eleitoralmente), que somente tem acesso ao Poder Executivo pela mão do seu arqui-inimigo PS.

         Paulo Raimundo quer jogar a cartada da simpatia. Mas nunca conseguirá ser tão simpático como o seu antecessor. Já a história da legislação laboral parece propositada para uma luta do PCP.

Deixe um comentário