Vinagrete 25.08.31 – O PSD alinha no 25 de Novembro

O PSD é cada vez mais conservador, ou mesmo da direita mais radical, e afastado assim de Marcelo Rebelo de Sousa, José Luís Marques Mendes e dos fundadores do partido.

O CDS é que está também cada vez mais afastado dos fundadores, com o seu novo líder, Nuno Melo, a surgir muito contentinho, a anunciar uma comissão para o 25 de Novembro. Por mais independência política que o Governo diga que ela tem, nunca terá nenhuma. Começa logo porque o 25 de Novembro não era possível sem o 25 de Abril. Por outro lado, a Comissão do 25 de Abril, tinha previsto a celebração do 25 de Novembro. Claro que para toda a gente fora do PCP e quejandos (lá está outra vez a questão política) é uma data importante. Mas nada que se compare com o 25 de Abril. Ou que mereça uma comissão do mesmo nível.


Já aqui disse, por constatação directa, que é mais fácil á esquerda votar na direita (por exemplo, sempre que está em causa a vitória de uma direita antidemocrática, agora tão de moda) que o contrário. E contudo, algumas pessoas de direita que conheço também consideram inqualificável a equivalência entre o 25 de Abril e o 25 de Novembro

Deixe um comentário