Donald Trump pôs contra si toda a gente, desde o Partido Republicano, que considera a medida mais própria dos democratas, e o Partido Democrata, porque sim (para além de todos os defeitos, políticos e não só, não sabe sequer usar uma gravata, e que ela se usa desejavelmente por cima do cinto), ao fazer sua uma proposta dos super-ricos democratas, para subirem os seus próprios impostos.
Deste modo, propõe-se aumentar os impostos de quem ganha mais de 2 milhões e quinhentos mil dólares, nos EUA, de 37 para 39,6%. Para financiar a descida de impostos da classe média, e a manutenção de alguns serviços públicos mais populares.
Eu, que sou a favor dos impostos para financiar os serviços públicos mais populares (que serão muito melhores cá do que lá, onde, talvez por estarmos perto da Rússia, ou por outro motivo qualquer, a própria direita defende), também alinho contra ele. Não é uma medida, que na Europa só atingiria pessoas muito raramente, de forma negativa, que o torna melhor.
E porque está Trump tão preocupado com a falta de dinheiro dos EUA? Empobreceram só com a chegada dele, ou foram as suas medidas que o empobreceram? Já na Europa, talvez por sermos mais à antiga, ninguém se preocupa com dinheiros. Suponho que em Portugal, quem se propuser acabar com os empregos partidários nos ministérios, ganharia as próximas eleições sem problemas. Mas nem assim.