Vinagrete 25.05.11 – Montenegro à frente de PNS

O DN dava ontem esta notícia, e em título, referindo-se ao debate entre ambos (o único que vi desta campanha). Partindo do princípio que o DN não está a mentir, no que eu acredito, e que também não denota uma preferência, o que seria contrário à linha editorial normal do jornal, a notícia só pode basear-se numa sondagem, em que a amostra tem uma maioria de eleitores favorável à direita.

Como será isso possível, se estamos numas eleições muito queridas pela liderança da AD, mas em que o escândalo da empresa familiar do PM é o motivo mais imediato. Porque pode não ser ilegal, mas é pouco ético num PM, e não nos deixa descansados quanto às decisões do Governo. Montenegro já teve de aceitar, na lista de deputados do PSD, um ex-secretário de Estado, que fez outra empresa, também não ilegal mas duvidosa, que vai aproveitar informação privilegiada do seu Ministério. E Não se sabe se foi por chantagem.

Além disso, nas suas intervenções, o PM limitou-se quase exclusivamente ao auto-elogio, e ao elogio do seu Governo, como se não fossem merecedores de mais nenhum elogio.

E quanto ao Chega, vou ali e já venho. Nem vale a pena falar.

Deixe um comentário