Divulgar dados sobre a Spinumviva não é crime. Será ocultá-los, divulga-los nunca. Então porque é que o direcçãp do PSD, que se atirará mais do que ninguém a Montenegro, se ele não estiver em condições de formar governo na sequência das legislativas, se esforça por o dar a entender?
Porque se o Governo conseguiu marcar eleições gerais para agora, como tinha previsto desde o seu início, foi devido ao escândalo da Spinumviva. Não por o PM ter arranjado uma empresa quando estava fora da política, mas por essa empresa se dever apenas à influência política do PM, que o Expresso descobriu agora ter estado numa iniciativa de uma delas, já quando era PM.
Seria para evitar descobertas destas, que o PSD, arriscando-se a ficar sem governo, quer criminalizar as dicas sobre as ‘confissões’ do PM.
A verdade é que já teve de aceitar, como cabeça de lista, um elemento que se tinha demitido de secretário de Estado, ao saber-se que se aproveitara de informação especial do Governo, para formar uma empresa. Portanto, se Montemegro voltar a formar governo, vai ser um fartar vilanagem despudorado.