Vinagrete 25.04.14 – Perdoa-lhe, Senhor, porque é Páscoa e Trump não sabe o que faz

Enquanto os países europeus tomam medidas para defender os interesses dos seus cidadãos, os EUA estão tão concentrados em serem outra vez grandes, sem o conseguirem, que esquecem essa questão essencial, como um pormenor trivial. E a única coisa que o seu Presidente sabe dizer é essa treta do beijar o rabo. Como se alguém, que lhe faz o favor de uma renegociação, quisesse tal coisa.

Trump ziguezagueia nas medidas importantes, que levam os empresários sem conseguir de si a apreciar a previsibilidade das medidas, e em caso contrário a pôr a economia de pantanas.

         E nunca admite ter errado. Ou está a borrifar-se para as eleições, ou nem reparou que a forma de ser eleito é distinta da de se manter no lugar. Os ‘gurus’ servem para umas coisas, e não servem para outras. De um político, espera-se que saiba distinguir entre as para que servem e as para que não servem.

         Se está à espera de se borrifar para as eleições, ou é mais parvo do que eu imaginava, ou não percebeu que as pessoas que o apoiam incondicionalmente, o tal eleitorado muito rural, como diria o nosso Presidente, são menos do que julga. O que também não dá para voltar a ganhá-las.

         Pois nos EUA não haverá tanta gente ruralizada, ainda nas palavras do nosso Presidente, que pensa muito melhor que o dos EUA.

Deixe um comentário