Trump prontifica-se a falar com Putin, depois da sua conversa com Zelensky, mas adverte que ‘para dançar o tango são precisos dois’.
De facto, algum dos comentadores habituais de uma das TVs de notícias notava, um dia destes, que as conversações de Trump com Putin são sigilosas, enquanto as com Zelensky estão na praça pública. Isto dito, Putin provavelmente não necessitava de dar dinheiro a Trump para este ter toda a admiração por ele. Bastava ser como é. Intelectualmente, muito superior a Trump. Nesse aspecto, quase toda a gente o é. E assim se compreende melhor o gasto de Putin com rublos, para comprar Trump. Porque sabe-se que nos rublos para comprar gente, é Putin que manda. O problema é quando os comprados, dando dissabores, caem de janelas altas.
Zelrndky terá sido em tudo do agrado de Trump, sobretudo quando fez frente à armadilha que lhe foi montada na sala oval. O mal foi ele esforçar-se por agradar a Trump, na questão das negociações, dando a imagem de fraqueza que depois levou à cena da sala oval.
E outra coisa: os rublos de Trump dão para bastante mais do que para um simples Tesla.