O único partido que é pior do que o PSD de Luís Montenegro, que está convencido de que com as eleições antecipadas, cala as vozes do mundo contra si (sem ter de dar explicações a ninguém), é o Chega de André Ventura, cujos membros estão metidos em tudo o que é horrível, desde o abuso sexual de menores (rapazes ou raparigas) até ao roubo de malas e a venda dos seus produtos através da Internet.
Do descaramento de Ventura, já aqui escrevi. E da sua falta de jeito para escolher pessoas, também.
Igualmente, escrevi sobre o PSD de Montenegro, e do enorme receio de novas eleições, pelas pessoas escolhidas por ele, para cargos públicos. Dado o medo e a cobardia da actual direcçãpo do PS em ir para eleições, e em devolverem a decisão ao povo, que ninguém sabe se será a acertada (esperando Montenegro que não seja, pela sua própria sobrevivência política). Uma coisa se espera: seja quem for o perdedor, espera-se que o partido corra com ele, a bem ou a mal.
E só por isso, já valeram a pena as eleições. O líder do PS dificilmente terá melhor oportunidade de vencer umas eleições, e por isso parece descabido no PSD, quem mais as teme, pedir-lhe para as evitar, atacando-o.
Quanto a mim, gostava que o PSD tivesse outro candidato. E se, para isso, será preciso mais uns anos de Governo socialista, pois que venham eles.
Acho estranho é não haver quem fale na posição do PR perante a crise. Porque o mais natural é ele convocar eleições, mesmo que PSD e PS cheguem a acordo para não as fazer. Ou algum dos contendores já terá falado com ele?