Eu quero votar. E não estou sozinho. Li, por alto, que o director do jornal Expresso também quer. Outras pessoas avulsas a que tenho perguntado, dizem igualmente que querem. Nem sei onde arranjaram a ideia de que ninguém quer.
Sempre que há uma mudança política, pelo menos os que habitualmente votamos, queremos. Se há pouca gente a votar, talvez seja pelo excesso de facilidades que dão, para o exercício do voto. Porque há outros sítios, menos europeus, acredito, em que se vê muitas pessoas em filas intermináveis, a esperar pacientemente por exercerem o direito ao voto. Por isso, e por as pessoas não quererem simplesmente votar. Por isso, é que viveram tanto tempo sem protestar num regime que não os deixava votar, nem escolher quem governa. Curiosamente, os maiores apoiantes de tal regime, votam sempre. E votam, por querer lá voltar.
Pois não creio que o eleitorado português seja tão rural como o dos EUA, e cego ao que a imprensa tem dito sobre o PM.
Sobretudo no que ele diz, nos seus auto-elogios. E menos ainda na cobardia da actual Direcção do PS, que se presta a todas as chantagens do PM, para se manter no cargo.