Vinagrete 24.10.23 – O mito das cativações

O novo ministro das Finanças, Miranda Sarmento, é definitivamente tão esperto e competente como deu a entender no cargo de líder parlamentar do PSD.

         Num artigo propositadamente escrito sobre os mitos do OE25, o terceiro mito relacionava-se precisamente com as cativações. Ora o ministro veio assegurar que no OE25 o número de cativações é rigorosamente igual ao do anterior governo socialista, com a diferença que sendo o PIB maior, as cativações são menores. Além de que fica ao critério de cada Ministério accionar umas quantas. Mas afinal, pergunta-se, para que é que os partidos da AD fizeram tanta fita com o excesso de cativações socialistas.

         E a AD tem algum programa de governo, ou só actua em função da berraria de cada momento. É que sendo assim, vale a pena começar a berrar já contra o fim das ajudas estatais ao preço dos combustíveis, e contra as cativações na Saúde, Segurança Social e Educação, no mínimo.

         Ainda se o ministro viesse com a desculpa de que e oposição obrigou o Governo a gastos supérfluos, haveria nos eleitores da AD quem estivesse disposto a acreditá-lo. Mas é claro que então só conseguiria os votos do costume para a AD, dos que odeiam só por odiar governos socialistas.

Deixe um comentário