Vinagrete 24.01.20 – Guerra na Ucrânia

Já se disse aqui, que Putin não tem condições para ser ele a assinar uma

paz com a Ucrânia, e até talvez faça falta á sua manutenção à frente da Rússia manter ou alargar a guerra, com a ideia de que está em condições de ganhá-la, que não parece estar.

            O Parlamento Europeu é que parece ter perdido a paciência para a Hungria de Orbán, primeiro do que a obrigada Comissão, não sei porquê. Ou talvez saiba: para apressar devidamente a Comissão. O melhor é deixar a Hungria ligada à Rússia, e Orbán ao seu amigo Putin. Mas parece ter sido necessário primeiro deixar alguns países europeus prepararem-se para a guerra com a Rússia (nem todos da UE), a NATO anunciar o maior exercício militar nas suas fronteiras, com 90 mil homens, e vários meses de duração, para deixar Putin bem ciente de que não está em condições de mais ‘erros’.

            De resto, por alguma razão a NATO pede aos seus membros para estarem preparados para a guerra. Putin é um caso semelhante a Hitler. Só será removido pela força. E aí ver-se-á que afinal aquele tipo de pessoa não terá o apoio de quase ninguém – a não ser os que ele fez ricos. O Ocidente-democrático acordou demasiado tarde para essa evidência.

Deixe um comentário