Vinagrete 23.12.01 – PS vota no desespero

Não era preciso uma sondagem, para mostrar que José Luís Carneiro está em muito melhores condições para vencer Montenegro do que Pedro Nuno Santos. Para já, foi melhor ministro e tem um percurso mais limpo. Depois, era o único dos 3 em que eu esteva disposto a votar.

            Bastava pois a pura intuição. A mesma que nos diz estar o PS pronto a votar em desespero, e a dizer adeus ao Governo. Porque Santos tem de tal forma o cheiro da vitória interna no partido, que pessoas que estariam mais próximas de Carneiro, estão ás claras a engrossar os apoiantes de Santos, num estranho borrifo para o Governo.

            Com o meu voto, Montenegro não chaga lá. Depois do 25 de Abril, os melhores PMs que Portugal teve foram Cavaco Silva e António Costa. Mas isto é para mim, que só ligo a resultados, muito mais do que a ideologias. E que sou um eleitor moderado. Se quisesse alguém não moderado, seguiria a maioria, e iria antes ao original. Tirando isto, penso que seria benéfico ter um PS e PSD mais distintos.

Deixe um comentário