Vinagrete 23.08.14 – Peticionários contra D. Manuel Clemente

Porque haverá peticionários contra a atribuição do nome de D. Manuel Clemente a uma ponte entre Lisboa e Loures, no Parque Tejo.

            A atribuição do nome de D. Manuel Clemente justificava-se perfeitamente por 2 razões: ele deixar agora o Patriarcado de Lisboa, cargo que exerceu de forma marcante; e ser uma espécie de pai das JMJ, que ainda por cima correram bem.

            Aparentemente, os peticionários não serão católicos, ao revés da maioria dos portugueses (o que não tem importância); a são de esquerda, não se sentindo em condições de perdoarem nada.

            Já disse aqui que os bispos se distinguem pela obediência. E só os 2 últimos papas (contando aqui o actual) se manifestaram claramente pela intromissão das autoridades civis no abuso sexual dos padres. Pelo que qualquer bispo feito antes, deve estar implicado no esconder de qualquer actuação de um membro da Igreja dessas autoridades civis.

            E, que eu saiba, nenhum dos peticionários protestou contra a atribuição do nome de outro cardeal de Lisboa a uma artéria, mesmo mais central. Será só por ele ainda estar vivo? Espero que não. Entretanto, os peticionários já deram visibilidade a uma acção deste presidente da Câmara de Lisboa verdadeiramente popular.

Deixe um comentário