Suponho já ter dito que a Direita portuguesa votaria no Chega, apenas por ser considerado o partido mais à direita que vai a votos, e apesar de Ventura. A novidade é esta ideia ser corroborada pelas últimas sondagens.
Essa mesma direita votou CDS, apesar de Freitas e Adelino há muito serem conhecidos por democratas centristas (admiradores, por exemplo, de Giscard), o que de resto afirmavam do partido.
Chegou o momento de perderem a vergonha, e votarem simplesmente à direita, apesar de em muitos casos por mim bem conhecidos, não apreciarem Ventura.
Montenegro é que não pode descolar, por só aparecer a defender agora o que não defendeu no Governo do seu partido, quando tinha alguma influência. No ‘aumento pornográfico’ (palavras do ex-ministro Vítor Gaspar) dos impostos, por exemplo. E, portanto, não pode ser confiável. De qualquer modo, é impressionante estar tão agarrado ao Poder. Com Costa a governar assim nas águas do PSD ser-lhe-á difícil chegar lá. Ao menos Rio era autêntico. Ou soava como tal.