Li por aí, suponho que no Público, que 2 anteriores governos do PSD (de Cavaco e de Passos) desviaram ajudas europeias a tragédias para investimentos públicos muito diferentes.

Assunção Cristas fala, fala, fala, TVI24
Será por isso, por enorme má consciência, que Rio e Cristas andam agora tão inflamados contra o uso de ajudas europeias aos incêndios pelo Governo nas próprias estruturas de ataque a esses incêndios? Será que eles concordariam mais se o Executivo actual fizesse como os seus, usando as ajudas em coisas completamente distintas daquelas a que se destinavam?
De qualquer modo, embora o PSD tenha sido mais imoral do que o PS nisto, nenhum foi ilegal, pois a Comissão Europeia veio esclarecer que as suas ajudas se destinam a estruturas públicas, nunca privadas.
Entretanto Cristas continua na senda de atacar contundentemente tudo o que se pareça com o feito pelo seu Executivo. Numa de autêntica picareta falante. E confiando em que os portugueses têm péssima memória, e que poderão votar no que se diz agora, e não no que se faz, fará ou fez.