Vinagrete 18.07.23 – Controlar ou não controlar os menores que entram

Caiu o Carmo e a Trindade, por causa de o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) ter dúvidas sobre as relações familiares de

Controlar sim ou não, Dinheiro Vivo

migrantes ilegais que pretendem entrar com crianças. Parece que as análises de ADN às famílias inteiras são demasiado caras, e estão proibidas.

Mas eles querem ter certezas antes de darem liberdade de entrada por Portugal. Caem-lhes em cima políticos, ONU e jornalistas.

Se houver a conclusão de que, devido a tais pressões, se liberta o tráfico de menores, voltam a pedir os controlos. Mas gostaria de saber se alguém assume a responsabilidade por ter estado contra.

É a mesma coisa que se passou com com as ajudas às vítimas de incêndios de Pedrógão. Toda a gente – sobretudo, políticos e jornalistas – para meu espanto, se indignou com as ‘burocracias de controlo’ – e agora indignam-se mais com os abusos cometidos devido ao abrandamento de tais ‘burocracias de controlo’. Mas não aparece ninguém a reconhecer que errou quando criticou essas tentativas de controlo de utilização de dinheiros frequentemente públicos.

Deixe um comentário