Não foi só o penalty falhado por Ronaldo. Toda a gente os falha, e era preciso ele ser realmente o melhor do mundo para não os falhar.

Chegada Selecção Nacional ontem, Sábado.
Mas quando vimos aquela rapaziada jogar com os amadores do Irão, e reparámos que se batiam bem uns com os outros (foi um empate, não foi?), depois de ganhar com muita dificuldade a Marrocos, atenuei muito as esperanças nesta Selecção. Já se sabe que o futebol não é demasiado racional, e que sabe mesmo bem ganhá-lo mal ou a jogar pior. Mas seria demais contar só com a sorte em 2 grandes campeonatos internacionais. Fiquemo-nos pois com o Europeu.
De resto, esperemos que esta geração de grandes futebolistas possa alguma vez jogar para ganhar. Também dependerá deles próprios. E talvez de não querermos depender demasiado de alguém considerado o melhor do mundo, mas que só tem lampejos algumas vezes (para os ter sempre teria de ser talvez mesmo o melhor do mundo).
De resto congratulemo-nos com a ternura dos que os foram esperar ao Aeroporto, estando com eles nos bons e maus momentos. Desde que não nos deixemos enganar demasiado. O futebol tem coisas extraordinárias, mas convém ser bem jogado.
Havia quem achasse que podíamos chegar aos quartos ou meias finais. Seria para isso preciso jogar melhor.