Vinagrete 18.05.11 – PPPs e corrupção

A revista sábado acaba de informar que o Ministério Público se prepara para acusar mais 3 membros do Governo de Sócrates (Mário

PPPs de Lino suspeitas, CM

Lino, o seu sucessor, António Mendonça, e Paulo Campos) de corrupção, por causa da PPPs rodoviárias. Os jornais adiantam hoje que talvez a acusaçãoo se fique por maus gastos, e não chegue a atingir Mendonça.

Eu pensava que estavam todos rendidos às PPPs, nesta nova moda liberal que afastou os custos públicos dos serviços públicos. Hoje quase toda a gente fala em corrupção de figuras como Sócrates e Pinho – que a mim me pareceram logo corruptos há muito tempo (como é que Pinho, tão ignorante e sem formação académica suficiente, foi posto a dar aulas universitárias no estrangeiro, pagas por uma empresa portuguesa tão dependente do Executivo como era, e ainda é, a EDP? E todos acharam isso normal? E ainda as reivindicações insistentes dele numa reforma multimilionária?).

E afinal só são criticáveis as PPPs rodoviárias? Não haverá outros sectores em que se justificariam melhor empresas públicas (afinal, para que é que pagamos impostos) do que PPPS?

Deixe um comentário