Vinagrete 18.03.09 – Ponte 25 de Abril perigosa?

Ontem acordei com uma notícia que me pareceu alarmista. O Estado acaba de anunciar obras prolongadas na Ponte 25 de Abril (a velha

Obras dna Ponte 25 de Abril, RTP

Ponte sobre o Tejo, que já se chamou Salazar). E a oposição acaba de chamar ao Parlamento o ministro, por constar que o Governo atrasou perigosamente as obras, e só as anunciou agora, para se antecipar ao que a Imprensa entretanto descobrira e ia contar.

Pergunto-me: as obras vêm tarde ou não? É perigoso andar na Ponte e não nos dizem nada? Parece que gente dos barcos já apanhara com bocados perigosos da Ponte em cima.

Anda o Governo a brincar com coisas sérias, só para apresentar contas melhores? Ou é a oposição irresponsável?

Para já, a posição do PR, junta com a explicação do Ministério das Finanças, e apesar do possível alarmismo de um comunicado do LNEC (posteriormente desmentido, na parte alarmista, não na necessidade atempada de obras, pelo seu presidente), parecem indicar que houve irresponsabilidade pelo menos do CDS. Ou seria antes do comunicado inicial do LNEC?

No fundo o que interessa apurar é se andamos seguros na Ponte ou não. E depois podemos concluir sobre a irresponsabilidade ser do Governo ou da Oposição. E tudo indica não haver problemas, já que os responsáveis só estão a ponderar iniciar as obras grandes (e outras têm sido entretanto feitas, a acreditar no LNEC) no fim do Ano.

Deixe um comentário