Vi num jornal a notícia que há muito todos sabíamos: o México não vai pagar muro algum. O novo é isto: o chefe de gabinete do

Trmpalhada mexicana, jornal i
Presidente dos EUA reconheceu que Donald Trump estava “mal informado” quando fez a promessa na campanha. E é idiota ao ponto de achar isso possível. Esta parte ele já não disse, mas torna-se evidente. Tanto mais que o próprio Trump aproveitou a sua pequena qualidade de twitter para o reafirmar, em vez de aproveitar o desmentido para deixar a questão cair assim por si. Mas o homem não tem sequer esperteza para isso. E não percebe que se arranjar uns poucochinhos privados, pressionados por precisarem de fazer negócios com os EUA, para adiantarem algum pouco dinheiro (relativamente às necessidades), isso ainda soa pior. Mas lá foi ele a Davos, sem deixar de bater a tecla parva.
Portanto, ou os EUA desistem do muro, ou Trump vai pôr os contribuintes americanos (mesmo a maioria que nele não votou) a pagá-lo. Coitados deles. Só o merecem os que votaram nele. Mais uma trapalhada, ou trumpalhada, a juntar a todas as outras de Trump (Coreias, Rússia, Clima, ONU, etc.).