Vinagrete 18.01.22 – A PGR e a IURD

Há uns dias atrás, os mesmos que defendiam o afastamento de Joana Marques Vidal de líder da PGR por causa de umas estranhas e contestadas adopções da IURD, quando Joana era a procuradora no Tribunal de Menores, e não ligou ou deu seguimento às denúncias de  certos factos relacionados com a IURD, estão agora a defendê-la com unhas e dentes.

Joana Marques Vidal

Longe de mim querer sacrificar já a Joana Marques Vidal na Praça Pública, por causa do estranho caso da IURD. Longe de mim dar importância aos ziguezagues ou às simples afirmações do líder parlamentar do PSD, que perece mais para lamentar do que outra coisa.

De qualquer modo, é bom o país lembrar-se como ficou comovido quando um experiente jornalista da TVI, José Alberto de Carvalho, surgiu no écran a chorar, ao entrevistar uma mãe acusadora da IURD por lhe ter levado os filhos.

Tenho para mim que o afastamento de Joana Marques Vidal, neste momento, seria proveitoso para todos, incluindo ela. Porque no caso da IURD ou é culpada, como parece, e nesse caso deixa de estar sujeita à pressão dos holofotes; ou não é, e a pressão dos holofotes só parece estar a afectá-la. Será por isso que a própria se comporta como se não quisesse ser reconduzida, e ignora as manobras do líder parlamentar do PSD?

Deixe um comentário