Parece haver caos nas urgências dos hospitais (pelo menos, a avaliar pelas notícias, e palas imagens quer veiculam), e não podermos

Caos nas urgências hospitalares, CM
ter grande esperança na resolução do problema com os governos do PS (foi num seu Executivo que tudo se revelou) ou do PSD (aparentemente responsável por tudo, ao decidir mandar gente dos Centros de Saúde para as Urgências).
Já uma vez me pareceu estranho que, para o ter uma receita de uma doença crónica, tendo-me dirigido a um centro de saúde das Caldas da Rainha, no tempo de Passos primeiro-ministro, me mandassem antes para a Urgência do Hospital local.
Há dias, vendo uma reportagem televisiva sobre o caos, penso que num hospital de Abrantes, interrogando um paciente ali à espera com uma pulseira demorada, ouvíssemos o tal paciente queixar-se de esperas demoradas e frequentes dele nos últimos dias (a primeira vez pode ser azar, a segunda incompetência e a terceira já parece gosto). É de crer que sempre com pulseiras demoradas. E eu penei para mim: mas porque vai esta alminha para ali demorar mais o serviço, i fica mesmo com pulseiras demoradas (amarelas ou verdes, que quando me calham fazem logo eu abandonar as Urgências), e que atestam ter uma doença de nada. E depois achei que não devendo ele ser idiota e maçador, naturalmente era por o mandarem para lá, e por não ter outra forma de aceder a um médico, mesmo em condições não urgentes. Não seria de procurar o Governo reactivar os centros de saúde, que pelo menos iriam funcionar bem até vir outra vez o PSD acabar com eles?